Alguns fatores alimentares que podem atrapalhar o sono

Não se alimentar da maneira adequada durante o dia já é ruim, quando esses hábitos adotados a noite passam a ser péssimos, podendo provocar insônia e outros distúrbios do sono.

Uma noite mal dormida nos deixa cansado, irritado, mal humorado, raciocínio lento, indisposto, entre outros. Por isso devemos mudar nosso estilo de vida, os alimentos que ingerimos e a ferramenta que usamos para descansar.

Ingerir lanches como batatas fritas e um hambúrguer cheio de bacon e queijo, por exemplo, não cai bem. Ao invés do nosso sistema digestivo desacelerar nesse horário, irá exigir um pouco mais dele. As carnes gordas quando ingeridas a noite também fazem com que nosso relógio biológico sofra uma alteração pela sua lenta digestão. Nosso relógio biológico é um dos medidores de energia que as células recebem via nossa alimentação.

Thick funny man in pajamas eating a burger sitting on the couch, watching TV at home.

Doces, sorvetes, bolachas recheadas, salgadinhos, industrializados, processados, enfim, desses dispenso comentários, pois já estamos carecas de saber que, além de ser o lixo alimentar são fonte de gordura trans. Mas o café, nunca foi um problema, há muitas controversas nisso, o café além de ser um excelente estimulante é um excelente preventivo, o que as pessoas não sabem é maneirar no uso do mesmo e os horários certos para tomar. Ideal seria uma xícara pequena pela manhã, uma xícara pequena 90 minutos após o almoço e se necessário, uma xícara pequena por volta das 16hs e encerra por aí.

A excessividade de álcool pode ser prejudicial, principalmente quando ingerido os destilados. O álcool prejudica o sono REM, que é o momento em que os sonhos ocorrem e é fundamental para a restauração das memórias, a produção de hormônios e a reparação do corpo como um todo.

Contato Dr. Jeferson Molina:+55 (51) 3141 4668 
+55 (51) 99540.5767
 contato@jefersonmolina.com.br 

Deixe um comentário