A posição que dormimos

Nós não estamos conscientes das nossas ações enquanto dormimos, não sabemos o que se passa e nem passamos todo esse período repousando na mesma posição quando somos ativos.

Devemos tomar medidas cabíveis para que possamos ir nos acostumando com novas adequações para uma melhora na qualidade do sono. Todos sabemos que, a postura ideal para dormir é de lado, com joelhos flexionados e travesseiro abaixo da cabeça e outro entre as pernas para que seja mantido o alinhamento do eixo e equilíbrio pélvico, para que evite qualquer rotação da região lombar.

Top view of calm guy napping in his bedroom with enjoyment. Copy space

O eixo vertebral, a coluna, deve estar alinhada coma cabeça e para cima precisamos de um travesseiro entre as pernas e outro abaixo da cabeça. O uso do colchão deve ser adequado para cada biotipo, de preferência que invista em um produto com tecnologia terapêutica que auxilie para esse período de descanso seja reparador. 

Dormir de barriga para cima também pode ser outra opção, com o uso do travesseiro nas mesmas regiões, sendo um abaixo da cabeça e outro abaixo dos joelhos, sempre buscando com que a região lombar fique bem apoiada, descansada e a pelve bem equilibrada. Devemos evitar a posição de barriga para baixo, além de fazermos a rotação do eixo vertebral, geramos uma maior sobrecarga na região lombar compensando uma sobrecarga de peso para um dos lados do corpo.

Deixe um comentário